quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Toalha de mesa xadrez


Ontem acordei com uma saudade do tempo que era criança. Minha mãe com a casa toda aberta, ensolarada, me acordando e mandando escovar os dentes e ir pra mesa tomar café. Lembrei de como parecia regra em todas as casas: toalha de mesa xadrez.
Na minha casa tinha, nos vizinhos, primos, avó, cantinas e até nos enxovais das noivas estava ela lá: xadreizinha meio que encabulada no meio dos bordados e dos tecidos mais nobres.
A grande verdade é que era uma delícia tomar aquele café da manhã antes de ir pra escola, (meio dormindo ainda), numa toalha dessa. Era o dia a dia, a rotina.
Tinham de todas as cores, mas a mais comum era a vermelha. A minha preferida também.
Sempre que vejo uma toalha xadrez, me vêm a memória da infância. Dá uma saudade boa, daquelas que fazem a gente abrir um sorriso.
Minha avó tinha uma (também vermelha), num tecido grosso, pesado e num xadrez mais largo, que ela reservava pra mesa das crianças no almoço de família. Ela dizia: "essa não tem problema de sujar!".
Engraçado como as lembranças vem...
Bom, então nesse momento saudosismo, inventei a missão de sair a caça da toalha xadrez...
Fui até uma loja de aviamentos próxima a casa da minha mãe e comprei o singelinho tecido vermelho, comprei linhas também e pretendo fazer a danada...
Hoje coloco a mão na massa, ops na máquina e ela sai...
Ai então, abrirei a casa logo cedinho e chamarei meu filho pro café antes da aula, e ele vai entender o que eu digo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário