sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Saindo do casulo


Ueba, o fim de semana está chegando.
Cheiro de coisa boa no ar.
Vou aproveitar para fotografar as últimas invenções que fiz durante a semana...
Vou também rever os amigos, andei meio no casulo esses dias, o frio me deixa preguiçosa demais.
Bom fim de semana! 

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quarto de meninos

Acho ótimo moveis bem planejados e que conseguem em pouco espaço guardar muitas "quinquilharias", e em se tratando de quarto de meninos, fica mais difícil manter a ordem. Falo com conhecimento de causa, porque tenho dois meninos, e o mais velho (com 11 anos), ele vai de cientista a craque de futebol num piscar de olhos... e dentro do quarto!
Adorei essas idéias:










cores suaves







lindão, não?













lóooogico que sem os adesivos de flores



















as gavetas são tudo de bom... 






Adorei todos...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Frio e a história da máquina de costura

Esse fim de semana foi gelado. Aproveitei e coloquei em prática meus dotes de costureira (hahaha) e enfim minha toalha xadrez saiu. Saiu também um caminho de mesa de galinha e um tapetinho de chita. A máquina de costura trabalhou bastante esse fim de semana.
Vou contar a história dessa máquina:
Ela era da avó do meu marido. A família dele tem um hábito que eu acho maravilhoso: eles conservam coisas e memórias. Há alguns anos ela faleceu, e então junto a muitas coisas que eram especiais pra ela, a máquina foi junto para a casa do meu sogro. Minha sogra, tem as máquinas dela, e então essa que era da vó, ficou guardada (já que era portátil, uma novidade pra época). Lá um belo dia, precisei fazer uma costura reta (nem lembro o que era) e pedi pra minha sogra fazer, conversando sobre máquinas, ela se lembrou dessa Singer guardadinha...
Eu como amo uma coisa antiga, pedi na hora pra ver, e lá fomos nós duas.
Foi amor a primeira vista!
Na sua maletinha original, ainda com a linha passada pelo último uso, com as agulhas do tempo da vó. Juro, fiquei emocionada, pois ainda constava medidas, anotações e bobinas de um objeto tão estimado da bisavó dos meus filhotes.
Mas a surpresa não para por ai. Dentro da máquina, encontramos  cartões calendários de todos os meses de 1959 de pin ups originais... lindos, lindos, e eu como amo já estou providenciando molduras pra elas.
Minha surpresa e alegria foi maior ainda, quando meu sogro, vendo aquele momento "remember", disse rapidamente enquanto passava no corredor: "Tatiana, leve a máquina na assistência, mande regular e fique pra você".
Pulei de alegria, perguntei ainda: "Porteira fechada?"
Moral da história, ganhei a máquina, ganhei os calendários e hoje ela está comigo, ainda no estojo original, funcionando que é uma belezinha e fazendo coisinhas bonitinhas. Penso em comprar uma mais moderninha, mas o lugarzinho da máquina da vó é garantido e especial na casa... ah, as fotos das toalhinhas que fiz, depois eu posto...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta feira!

Nesse exato momento me encontro no meio da bagunça...
Toda sexta feira, encaro uma limpeza mais brava em casa. Gosto de acordar no fim de semana com a sensação de dever cumprido, de casa cheirosa e preguiça no ar. Depois de um dia de limpeza, me recuso a cozinhar, o delivery reina absoluto...rs
Minha toalha xadrez ainda não saiu, ficou pro fim de semana (amanhã sem falta!), mas vou aproveitar e inventar uma coisinha com um retalho de chita (azul todo "cheguei") que encontrei perdido.
É bom quando você pode ficar despreocupada, sem ter obrigações a fazer, só curtindo.
Vou voltar pra lida, depois eu volto...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Toalha de mesa xadrez


Ontem acordei com uma saudade do tempo que era criança. Minha mãe com a casa toda aberta, ensolarada, me acordando e mandando escovar os dentes e ir pra mesa tomar café. Lembrei de como parecia regra em todas as casas: toalha de mesa xadrez.
Na minha casa tinha, nos vizinhos, primos, avó, cantinas e até nos enxovais das noivas estava ela lá: xadreizinha meio que encabulada no meio dos bordados e dos tecidos mais nobres.
A grande verdade é que era uma delícia tomar aquele café da manhã antes de ir pra escola, (meio dormindo ainda), numa toalha dessa. Era o dia a dia, a rotina.
Tinham de todas as cores, mas a mais comum era a vermelha. A minha preferida também.
Sempre que vejo uma toalha xadrez, me vêm a memória da infância. Dá uma saudade boa, daquelas que fazem a gente abrir um sorriso.
Minha avó tinha uma (também vermelha), num tecido grosso, pesado e num xadrez mais largo, que ela reservava pra mesa das crianças no almoço de família. Ela dizia: "essa não tem problema de sujar!".
Engraçado como as lembranças vem...
Bom, então nesse momento saudosismo, inventei a missão de sair a caça da toalha xadrez...
Fui até uma loja de aviamentos próxima a casa da minha mãe e comprei o singelinho tecido vermelho, comprei linhas também e pretendo fazer a danada...
Hoje coloco a mão na massa, ops na máquina e ela sai...
Ai então, abrirei a casa logo cedinho e chamarei meu filho pro café antes da aula, e ele vai entender o que eu digo...


Começando o papo

Levei um tempo até me decidir a criar esse blog. Com a vida corrida, crianças, marido e faculdade, nunca achava uma brechinha pra escrever. Mas hoje levantei decidida: vou escrever!
Nos meus favoritos, tenho muitos blogs que leio regularmente, mando links deles pras amigas, pra irmã e me descobri uma apaixonada por eles.
E nessas viagens por blogs, acabei me reconhecendo em muitos posts: maluquetes que como eu amam artesanato, uma idéia nova, um antes e depois, uma "tranqueirinha", uma comprinha retrô ou um "faça você mesma".
Na verdade sempre fui mais arteira do que artesã ou artista...rs
Confesso aqui já de cara: Adoro uma coisinha nova (uma coisinha velha tb!) Tenho paixão por coisas antigas e por coisas modernas, me disseram que meu estilo é o vintage pop (que chique, adorei esse nome), a verdade é que não consigo ficar alheia a um jogo de xícaras antigo, por exemplo...rs
Já achei lindos "tesouros" empoeirados e esquecidos por ai e logo logo postarei aqui deliciosas aquisições que encontrei nas minhas "cruzadas" malucas...